Visor de realidade mista da Lenovo chega ao Brasil

Gadget funciona com computador e Xbox

Publicado em 20/10/2017
Óculos e controles da Lenovo Explorer

A realidade mista está cada vez mais acessível e fornecendo experiências únicas para os usuários. Essa semana, a Lenovo anunciou o lançamento do visor de Explorer para Windows Mixed Reality.

O Lenovo Explorer conta com sensores de movimento embutidos que funcionam em espaços de 3,5 metros por 3,5 metros, permitindo que o usuário se movimente com liberdade dentro dessa área enquanto o visor rastreia seus movimentos. O visor pesa apenas 380 gramas, tem resolução de 1440 x 1440 e tela LCD.

Para usar o Explorer, é preciso ter um computador com Atualização Windows 10 Fall Creators, já que o dispositivo não funciona de maneira independente. E a potência mínima exigida é um processador i5, 8 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento e placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620. O equipamento também é compatível com o controle de Xbox One, que é vendido separadamente.

Lenovo Explorer já está à venda no Brasil e pode ser comprado pela loja oficial da empresa ou em redes de varejo. O preço sugerido é de R$ 2.499.

Foto: Divulgação