Turbine seu notebook velho com apenas 5 dicas

Troque a bateria, aumente a memória interna e faça uma boa limpeza

Publicado em 20/07/2016
Turbine seu notebook velho com apenas 5 dicas

Notebook velho pode ser sinônimo de dor de cabeça, não é mesmo? O aparelho começa a travar, acusa que não tem espaço interno, fica lento e a bateria já nem recebe mais carga. Se você acha que a única solução é comprar um modelo novo, aprenda algumas dicas de como investir menos e deixá-lo mais potente:

Turbine e otimize os dados

De acordo com o TechTudo, comece limpando o seu computador. Alguns sites como RAMBooster, RAMRush e Wise Memory Optimizer podem te auxiliar na limpeza de dados, sem gastar nenhum centavo por isso. Outra dica, é turbinar o seu notebook com uma placa RAM nova. A ideia ajuda a tornar o seu sistema mais rápido para navegar na Internet, abrir programas e executar jogos.

Reinstalar/formatar o sistema operacional

Nem sempre o seu notebook trava devido a problemas no hardware ou nas placas. Muitas vezes, o culpado é o sistema operacional. Fique atento se o seu aparelho não está com vírus, excesso de arquivos salvos ou até problemas em pastas internas. Para quem não quer gastar com assistência técnica, a dica é formatar o Windows ou o Mac OS.

Limpando por dentro

Preservar o seu computador significa que você o terá por muito tempo. Por isso, nunca deixe de remover e limpar a poeira do hardware do notebook.  Não sabe como fazer isso?  Confira a lista que já mostramos aqui.

É hora de trocar o HD interno

Ao invés de trocar o aparelho inteiro, que tal comprar um novo Hard Disk, mais moderno e potente?

Bateria viciada? Temos a solução

Você não suporta ligar o notebook na tomada a todo momento? Saiba que é completamente possível trocar apenas a bateria do seu computador. Estão disponíveis no mercado, uma infinidade de modelos com preços que variam de acordo com a marca do aparelho. A troca é simples: remova a bateria acoplada e troque pela nova.

Foto: Divulgação