O que levar em conta na compra de um PC gamer

Processador e RAM são os pontos mais importantes para rodar os jogos; uma boa placa de vídeo dará qualidade para os gráficos

Publicado em 05/01/2017

Todo fã de games tem, ou adoraria ter, um PC gamer para se acabar nos melhores games do mercado e poder rodar tudo com os gráficos no máximo, certo? Para isso é preciso saber escolher bem o computador, e caso seja um notebook, o cuidado deve ser ainda maior. Hoje daremos algumas dicas de como achar o modelo ideal para a sua jogatina. Anote tudo aí:

Indo de dentro para fora, o primeiro aspecto a ser levado em conta é o processador, que, para evitar travamentos e ter um bom desempenho nos jogos, precisa ser no mínimo um intermediário, então nada abaixo do Intel Core i5. Depois é preciso pensar na memória RAM, já que é ela a responsável pelas tarefas simultâneas da máquina e evita lentidão. Pelo menos 6 GB são necessários para um desempenho satisfatório.

A tela pode variar o tamanho, mas para ter a melhor experiência, uma de pelo menos 15,6 polegadas é recomendada. Para complementar os gráficos dos games, uma placa de vídeo dedicada é fundamental, já que ela funcionaria independentemente e daria um boost na qualidade das imagens.

Agora que você já sabe o que é necessário para o seu notebook gamer, faça seu orçamento e divirta-se.

Foto: Divulgação