Muitos usuários ainda resistem em baixar o Windows 10

Microsoft disponibilizará versão gratuita do sistema operacional até dia 29 de julho

Postado em Notícias, Windows em

Quem já se deparou com mensagens de atualização do Windows 10, mas ficou com aquela dúvida: atualizo ou não? Aqueles que ainda estão ressabiados com a novidade têm até o dia 29 de julho para aproveitar a oferta gratuita. É a primeira vez que a Microsoft oferece um grande update do seu sistema operacional totalmente de graça.

A oferta durou um ano, e o prazo serviu para a empresa "pressionar" os usuários, a fim de aumentar a taxa de atualização dos equipamentos. Mas, mesmo de graça, o Windows 10 ainda não conseguiu seduzir uma boa fatia do mercado.

De acordo com dados da NetApplications, divulgados no site Future Behind, no final de junho, o Windows 7 ainda estava em 49,05% das máquinas, o Windows 8 em 2,45% e o Windows 8.1 em 8,01%. O Windows 10 estava em 19,14% dos computadores, o que significa que mais de metade dos dispositivos do mundo ainda não instalaram a nova versão.

Atualizar ou não?

Algumas críticas na internet revelam usuários irritados com o novo sistema. Computador lento e problemas de compatibilidade estão entre a maioria das queixas. Mas existem outros pontos de vista: muitos já gostam do sistema operacional que tem, por nunca ter causado problemas ou, simplesmente, não ligam para novidades tecnológicas.

Outra razão para a não atualização está relacionada à compatibilidade de aplicações. A Microsoft esforçou-se para que programas, drives e componentes com vários anos sejam suportados pelo Windows 10, mas a verdade é que isso nem sempre se concretiza num cenário sem problemas e lentidão, por exemplo.

Por isso, se você quer saber se deve atualizar ou não, o melhor é analisar as suas necessidades e quais as ferramentas mais utilizadas no seu PC. Perceba quais os elementos são compatíveis com o novo Windows. Caso os seus principais programas tenham compatibilidade total, então, o ideal é avançar.

Se mesmo assim não for satisfatório e o computador ficou lento e com problemas de compatibilidade, então dê um passo para trás, a fim de não comprometer a qualidade geral da sua máquina.

Foto: Divulgação

MeuProximoNotebook.com.br

Grupo de Ofertas

Meu Próximo Notebook é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o site de Meu Próximo Notebook e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de meuproximonotebook.com.br