Microsoft lança nova ferramenta com LinkedIn

Resume Assistant ajuda a melhorar currículo

Publicado em 17/11/2017
celular e computador na página do LinkedIn

Os assinantes brasileiros do Office 365 terão agora uma nova ferramenta. A Microsoft está lançando o Resume Assistant, função que integra LinkedIn e Microsoft Word. É o primeiro passo da empresa em mesclar os dois serviços após comprar o LinkedIn, em 2016, por US$ 26,2 bilhões.

A opção tem como objetivo ajudar o usuário a criar um currículo no editor de texto, com base nas informações coletadas pela rede social, ajudando, assim, a sintetizar um conteúdo mais relevante para os recrutadores. 

Para isso, o Resume Assistant oferece inúmeras possibilidades. Na aba lateral do Word, você consegue acessar exemplos de experiências profissionais de outros candidatos para servir como inspiração e a ferramenta também ajuda escolher as palavras mais adequadas para incluir no documento.

O Resume Assistant ainda disponibiliza duas ferramentas que visam a conectividade entre empregado e patrão: o ProFinder, plataforma que conecta um freelancer e quem procura por seus serviços, e o Open Candidates, que permite ao candidato mostrar interesse nas vagas de forma mais discreta. 

Foto: Divulgação