ICQ Messenger ganha nova versão para Windows 10

Aplicativo pode ser um grande concorrente do WhatsApp e Skype

Publicado em 03/02/2016

Uma nova versão do ICQ está em fase de teste, com um software mais leve e rápido. Dessa vez, o aplicativo terá os mesmos recursos para sistemas mobile, sejam eles Android, iOS ou Windows Phone. Além disso, seu visual está completamente diferente das interfaces do Windows, passando a ser similar ao de aplicativos móveis, garantindo uma experiência mais uniforme.

Para Smartphones

O aplicativo voltado para telefonia celular possui tudo sincronizado, permitindo que todas as mensagens ou arquivos compartilhados, no smartphone ou tablet, sejam vistos também no computador. 

A versão mobile permite a desativação das notificações e ativação do modo particular. Há também uma aba especifica para emojis de diferentes tipos e expressões, e outra com os mais enviados. 

Para Desktop

O visual foi totalmente adaptado para que o programa seja responsivo a qualquer tamanho de tela, permitindo ótima visualização, tanto para telas grandes quanto para resolução Full HD.

O grande destaque do novo ICQ para o Windows 10 são as chamadas de vídeo e de voz que usam a tecnologia VoIP (Voice over IP), garantindo boa qualidade, mesmo se a conexão com a internet estiver fraca. As chamadas de vídeo, por sua vez, não contém mais bordas e podem ser rotacionadas caso estejam na horizontal ou vertical.

Como tudo começou 

O ICQ foi lançado em 1996, e com apenas dois anos de existência conseguiu alcançar um milhão de usuários. Em 2001, o menssenger atingiu a marca de 100 milhões de usuários no mundo todo, mas foi perdendo espaço com a chegada do MSN Menssenger.