Google lança a plataforma 'YouTube Gaming' no Brasil

Ferramenta facilita buscas e interações no mundo dos jogos

Publicado em 02/09/2016

Para os nerds vidrados em games a notícia é ótima: YouTube Gaming finalmente chegou ao Brasil, tanto para a versão web, quanto para IOS e Android. Em entrevista para o site TecMundo, Alessandro Sassaroli, gerente de parcerias de games LATAM do YouTube, disse que a nova plataforma facilitará o mundo dos jogos: "O YouTube Gaming é um aplicativo que te mantém conectado aos games, jogadores e toda essa cultura de vídeos, transmissões ao vivo e a maior comunidade de games da web".

Com o aplicativo é possível se conectar a transmissões ao vivo, gameplays, reviews, análises, hands on e notícias sobre games. Ainda de acordo com Sassaroli, ao todo são mais de 25 mil jogos com páginas para que o usuário possa acompanhar tudo sobre o jogo. "Quando quiser algo específico, basta buscar com confiança, sabendo que ao buscar 'call', você vai ver 'Call of Duty' e não 'Call Me Maybe'", enfatiza.

Quem se interessou pela página é bem vindo ao grupo. “Desde o lançamento buscamos jogadores para expandir essa comunidade. Estamos animados em formar esse time com o Brasil. O acesso ao YouTube Gaming por desktops continua disponível em todo o mundo pelo endereço gaming.youtube.com", concluiu Sassaroli. 

Foto: Divulgação