5 famosos que se reinventaram no YouTube

Depois de carreiras vitoriosas na TV e na música, artistas criaram canais na plataforma

Publicado em 20/03/2017

Para fugir da competitividade da TV ou trilhar novos caminhos, muitos famosos já consolidados nas telas e na boca do povo têm apelado para a internet. O YouTube está recebendo cada vez mais personalidades que tinham uma carreira de sucesso fora dele, mas para se reinventar, criaram canais na plataforma e falam sobre suas vidas, fazem entrevistas e até palhaçadas.

Hoje lembramos de 5 nomes que você com certeza conhece, mas talvez nem sabia que estavam no YouTube. Confira:

Celso Portiolli


O “tiozão”, como ele mesmo se apelida, está fazendo sucesso com sua irreverência e o talento de quem comandou inúmeros programas no SBT. Um dos pupilos de Silvio Santos, ele tem hoje mais de 2,5 milhões de inscritos para ver suas paródias, receitas, jogos e variedades.

Netinho


Você deve conhecer esse artista dos anos 90/2000 pelo hit Milla, lançado em 1996. O cantor, que já batalhou contra três AVCs, coloca trechos de seus shows na página, além de filmar partes interessantes de seu dia a dia e transmitir mensagens de apoio.

Gretchen


Ex-cantora e dançarina, a “Rainha do Rebolado” faz inúmeros vídeos durante a semana sobre as mais simples tarefas, como cozinhar ou em passeios com suas filhas e seu novo marido na França. Ela grava praticamente tudo do dia a dia.

Adriane Galisteu


Uma das apresentadoras de mais audiência no passado hoje tem seu próprio espaço na plataforma, onde entrevista convidados, fala de suas viagens e conversa com o público em vídeos mais descontraídos.

João Gordo


Famoso pelo temperamento e humor ácido, João Gordo foi sucesso na MTV, mas hoje leva como projeto principal seu canal “Panelaço”, onde fala de culinária vegana e recebe convidados para as receitas, tanto chefs de cozinha quanto famosos.

Foto: Divulgação