Evite o aquecimento do seu computador com essas dicas

Mantenha as saídas de ar e o sistema de refrigeração sempre limpos.

Publicado em 12/01/2017
Evite o aquecimento do seu computador com essas dicas

Um problema bem comum que muitos enfrentam com seus computadores é o aquecimento. Muitas vezes o aparelho está pelando e seu funcionamento fica comprometido, deixando o usuário na mão, mas muitas vezes o próprio responsável é quem usa. Para evitar o superaquecimento e, quem sabe, a perda total do modelo, algumas dicas são fundamentais. Vamos a elas:

As ventoinhas e coolers do notebook ou PC precisam sempre estar em bom estado, afinal, o processador e as outras peças de hardware exigem bastante e esquentam muito facilmente. Então, evite deixar poeira acumular nas aberturas e sempre mantenha em um local arejado, onde as saídas estejam expostas. 

Outra parte do sistema que aquece muito o computador pode ser a bateria. Quando a autonomia está pequena e o aparelho fica constantemente na tomada, a temperatura tende a aumentar, então cuidado para que isso não estrague as outras peças. Com os altos preços dos computadores de hoje, talvez valha a pena fazer a substituição da bateria e manter a “saúde” da sua máquina.

Evite também programas muito pesados se seu computador não aguentar. Isso exige muito do processador e da memória RAM, e o aquecimento é certo.

Foto: Divulgação