Dicas para escolher um notebook para o seu filho

Saiba quais os modelos específicos para cada fase da vida de um estudante

Publicado em 14/09/2016

Na era digital, é impossível ignorar a necessidade de um estudante que deseja o seu próprio computador. No entanto, é preciso pensar nas prioridades de cada aluno. O site Dinheiro Vivo sugere algumas dicas para se levar em conta na hora de comprar um novo portátil. Confira:

Ensino Básico

Nesta fase, o aluno fará tarefas básicas, como pesquisas pela internet e trabalhos que utilizam o Microsoft Office. Dessa forma, o ideal é um notebook simples, como um processador Intel Celeron ou Intel Core i3, uma memória RAM de 4GB e um disco rígido de 500GB. Seu custo será mais baixo, porém terá boa qualidade.

Ensino Secundário

Nesse período, o estudante executará tarefas práticas, que demandam softwares mais exigentes, com memória e placa gráfica com maior capacidade. Procure um aparelho com processador Intel Core i5, uma memória RAM de 8GB e um disco rígido que pode ir dos 750GB a 1TB.

Ensino Superior

Na faculdade, ele precisará de um dispositivo ainda mais potente, mas isso pode variar de acordo com o curso frequentado. A sugestão é um Quad-Core (que processa diversas tarefas quatro vezes mais rápido) muito mais potente, permitindo uma resposta rápida à exigência dos programas. O portátil deve ter uma memória RAM de 18GB e um disco rígido entre 128GB e 1TB. Essas configurações tornarão o equipamento mais veloz e com mais espaço.

Foto: Divulgação