Descubra por que a Microsoft usa o Alt+F4 para fechar programas e janelas

Desenvolvedor da empresa explica o que levou equipe a escolher o atalho

Postado em Curiosidades, Windows em

O Channel 9 é um portal criado pela Microsoft para esclarecer diversas dúvidas sobre os softwares desenvolvidos, e também divulgar as novidades que estarão disponíveis futuramente. Em um dos vídeos publicados, Raymond Chen, desenvolvedor da empresa e estudioso do Windows, explica o motivo pelo qual o atalho "Alt + F4" foi estabelecido como opção para fechar janelas.

Chen explica que, levando em consideração o tradicional teclado QWERTY, a equipe chegou até a pensar em utilizar a tecla Q no comando, como abreviação da palavra "quit" (que significa sair em inglês). Porém, também foram levados em consideração países que utilizam padrões diferentes, como DVORAK ou chinês, os quais teriam uma certa dificuldade para usar o atalho. 

No entanto, a solução foi escolher as teclas de funções da parte do superior do teclado, uma vez que elas não mudam de lugar independentemente da região em que forem utilizadas.

MeuProximoNotebook.com.br

Grupo de Ofertas

Meu Próximo Notebook é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o site de Meu Próximo Notebook e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de meuproximonotebook.com.br