Como escolher o melhor serviço para guardar arquivos na nuvem?

Opções gratuitas permitem o armazenamento de músicas, textos, vídeos e muito mais

Publicado em 29/07/2016

Com tantas fotos, músicas, filmes e documentos para guardar, não há espaço físico que aguente. Seriam necessários muitos HDs externos para reservar informações que acumulamos durante os anos. E, às vezes, os equipamentos escolhidos estragam, se perdem ou são roubados, deixando o usuário na mão.

Por isso, o serviço de armazenamento de dados na nuvem está ficando cada vez mais popular. Com backup instantâneo de informações e acesso de qualquer lugar que você esteja, a vida fica ainda mas fácil. Mas entre tantas opções gratuitas, qual seria o serviço ideal?

Escolher não é fácil, já que cada opção conta com uma especialidade diferente. Para facilitar a escolha, o Meu Próximo Notebook separou alguns nomes para você conhecer:

OneDrive: tem opção de sincronizar fotos, compartilhar arquivos diversos e editar tudo com o Microsoft Office em sua versão online. Ainda vem no Windows 10 com uma pasta própria, para que você salve documentos facilmente.

Google Drive: oferece um espaço de armazenamento considerável, sincroniza fotos, compartilha arquivos rapidamente e auxilia na edição de documentos (textos, planilhas e apresentações). Tudo bastante fácil. Existem planos pagos, de 100 MB até 1 TB.

Dropbox: ideal para compartilhar documentos de trabalhos em equipe. Apesar do pouco espaço, você pode ampliar essa capacidade enviando convites para os amigos.

Foto: Divulgação