Apple deixará de oferecer suporte para MacBooks de 2009 a 2011

Considerados "obsoletos", modelos da época não possuem mais peças novas e seu suporte ficará restrito a terceiros

Publicado em 01/12/2016

Usuários de MacBooks lançados entre 2009 e 2011 perderão o suporte da Apple para problemas e reparos assim que o novo ano começar, segundo divulgou a própria empresa. Depois do dia 1° de janeiro, todos os aparelhos da época serão considerados como obsoletos e não mais terão acesso ao suporte técnico.

Lançando novas gerações frequentemente, a Apple muda a classificação de seu equipamento dependendo do tempo de fabricação, então os que estão no mercado entre 5 e 7 anos passam a ser obsoletos, já que suas peças não são mais fabricadas e seu suporte fica a serviço de terceiros. Essa tática também serve como um empurrãozinho da maçã para os usuários comprarem os modelos mais novos.

Infelizmente é um tanto complicado fazer esse upgrade no Brasil, afinal, um MacBook novo de 15 polegadas fica entre R$ 18 mil e R$ 22 mil, preços que se comparam a carros. Mas apesar de “descartar” os modelos antigos, a prática não é tão incomum e todos os sete anos de suporte já significam bem mais do que muitas outras marcas dão.

Foto: Divulgação