Análise: Samsung Expert X50

Modelo combina especificações avançadas com design atraente

Publicado em 24/10/2016
Análise: Samsung Expert X50

A Samsung, marca referência em tecnologia dos mais diversos segmentos, continua investindo em qualidade e inovação, trazendo ao mercado produtos com ótimo desempenho. Esse é o caso do Expert X50, notebook lançado em 2015 que apresenta excelentes especificações técnicas aliadas a um design moderno.

O poderoso processador Intel Core i7 de 5ª geração vem com 2,4 GHz de velocidade, que pode saltar para até 3 GHz graças à tecnologia Turbo Boost. Equipado ainda com 8 GB de memória RAM, ele garante competência na execução das tarefas. Seu 1 TB de espaço para armazenamento de arquivos e programas é de tamanho suficiente para muitos anos de uso.

 

Samsung Expert

 

A tela de 15,6 polegadas em LED com resolução em HD - em conjunto com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 940M com 2 GB de memória dedicada e sistema de som SoundLive Estéreo - é capaz de gerar ótimos gráficos para os games e proporcionar ainda mais definição de vídeo e som para as reproduções da Netflix e do YouTube.

No que diz respeito a conectividade, este modelo apresenta uma entrada USB 3.0, duas USB 2.0, uma HDMI, uma VGA e uma RJ45, sem contar um leitor para cartões de memória, uma saída para fone de ouvido, outra para microfone, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Apesar de oferecer uma bateria com apenas 3 células, a Samsung garante uma autonomia de até 10 horas.

Uma máquina verdadeiramente potente, com recursos que atendem até aos mais exigentes. Focada em desempenhar tarefas pesadas, seus componentes permitem que ela cumpra tudo que propõe. O preço pode assustar um pouco, mas para quem necessita de tais especificações é um ótimo investimento.

 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Expert X50, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Design moderno e sofisticado, conjunto de hardware muito robusto e touchpad multitoque que permite definir senha com desenho feito pelos dedos.

Negativos: Resolução da tela deveria ser Full HD, cores claras poderão dar trabalho na hora da limpeza e apenas uma porta USB 3.0.

Recomendação de Notebooks

Positivos: Processador, desempenho gráfico, memória RAM e capacidade do HD.

Negativos: Não há pontos negativos a destacar.

Foto: Divulgação