Análise: Dell Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

Com design moderno e elegante e ótimo processador

Publicado em 10/10/2016
Análise: Dell Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

A Dell está sempre buscando por inovação a fim de aprimorar e oferecer o melhor da tecnologia para seus clientes. Dessa vez, dentro da linha 15, ela lançou a Série 5000 Special Edition, versão que conta com uma grande tela LED de 15,6 polegadas com resolução HD, de 1366 x 768 pixel/linha.

O processador desse modelo é o Intel Core i5-5200U. Ele garante ótimo potencial, pois seu clock de 2.2 GHz de frequência, pode chegar a até 2.7 GHz com a tecnologia Turbo Boost. A placa de vídeo encontrada aqui é a AMD Radeon R7 M265, que roda jogos mais leves tranquilamente. O usuário só encontrará dificuldades em games muito pesados.

O desempenho das tarefas básicas como editores de textos, planilhas, acesso à internet e arquivos multimídias, não será afetado com a memória RAM de 8 GB. Até mesmo para profissionais que necessitam de um aparelho para editar imagens, diagramar textos e softwares mais pesados, este Dell será uma ótima escolha, pois funcionará sem travamentos e com fluidez.

 

Análise: Dell Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

 

Para armazenamento, esse notebook oferece 1 TB, bom espaço para guardar diversos arquivos, fotos, vídeos e músicas. Essa capacidade pode ser estendida através da conexão de aparelhos externos como HDs e pendrives, que serão inseridos nas portas disponíveis: 2 entradas USB 3.0 e uma USB 2.0. Ele também possibilita conexão com a televisão através da saída HDMI, além de transferência de arquivos por meio do Bluetooth 4.0.

O único ponto que vem sendo considerado um problema nos últimos modelos da marca é a capacidade de suas baterias. Nesse caso não foi diferente, com apenas 3 células, a média de duração é de 1h a 1h30, pouco tempo considerando o porte deste aparelho. Notebooks similares a este no mercado já estão apresentando baterias de 4 a 6 células.

Mas este é um modelo que atenderá desde usuários mais básicos aos mais exigentes, oferece um ótimo processador, memória RAM competente e alta capacidade de armazenamento no HD - e essas são algumas das principais características a serem consideradas na hora da compra. Apenas sua bateria destoa do restante das boas configurações.

 

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre o Inspiron 15 Série 5000, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivo: Intel Core i5 de 2,2 até 2,7 GHz, Memória RAM de 8 GB, 1 TB de memória, portas para conexões.

Negativo: Bateria de 3 células.

Recomendação de Notebooks

Positivo: Processador Intel Core i5, tela de 15,6 polegadas HD, design e acabamento.

Negativo: Ausência de drive óptico (dependendo do modelo) para gravação e leitura de discos, tela não é touchscreen.

Tecnoblog

Positivo: Configurações equilibradas de hardware, design/acabamento, teclado confortável e iluminado e a tela com boa definição.

Negativo: Bateria fraca, falta de memória flash e peso pode chegar a 2,8 quilos.

Foto: Divulgação