Análise: Asus X555LF

Aparelho oferece boa experiência ao usuário com ótima performance

Publicado em 26/09/2016
Asus X555LF

Esse modelo da Asus apresenta um diferencial em relação à maioria dos aparelhos: a posição do seu touchpad não é centralizada, ele é posicionado um pouco para a esquerda. Essa assimetria pode incomodar alguns usuários na hora da digitação, mas, de um modo geral, sua usabilidade é considerada satisfatória.

Sua tela LED de 15,6 polegadas carrega resolução HD, de 1366 x 768 pixel/linha, que vem com uma webcam integrada com resolução VGA. Com uma moldura preta, ele possui tonalidade distinta ao mesclar o preto das teclas com o prateado da superfície.

Para quem busca por eficiência e rapidez no desenvolvimento das tarefas, sua memória RAM de 6GB irá suportar bem. Já os mais exigentes devem optar por modelos com um número um pouco maior. O mesmo vale para seu processador, que apresenta um clock de 2.2 GHz e que vai a 2.7 GHz com Turbo Boost. Com essas características, ele é capaz de executar a maior parte das necessidades diárias com qualidade.

 

Asus X555LF

 

Ele também garante bom desempenho gráfico, pois sua placa de vídeo é a NVIDIA GeForce 930M com 2 GB de memória dedicada. Composição suficiente para atender os gamers. Pensando em armazenamento de arquivos de texto e multimídia, o modelo possui um HD de 1TB, ótima capacidade considerando os similares de mercado.

Sua bateria já não pode ser comparada com aparelhos de mesmo porte, pois é feita com apenas duas células de 3300 mAH, e a característica não garante o mesmo desempenho em autonomia de seus concorrentes. Sua conectividade é formada por duas entradas, uma USB 3.0 e uma USB 2.0, além de um gravador de DVD e CD, entradas VGA e HDMI, wireless 802.11 b/g/n e de conexão RJ45.

Ganhando força no mercado nacional, a marca vem produzindo bons aparelhos para conquistar novos clientes a cada dia. O processador, o HD e a placa de vídeo desse notebook são provas disso. De um modo geral, o desempenho desse modelo garante boa experiência ao usuário.

 

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre o X555LF, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé 

Positivos: Processador e HD.

Negativos: Localização do touchpad.

Zoom 

Positivos: Processador Intel Core i5 5ª geração, 6GB de RAM, placa de vídeo com memória dedicada (2GB) e HD de 1TB.

Negativos: Tela não é Full HD.

Recomendação de Notebooks

Positivos: Processador Intel Core i5 5200U 5ª Geração e placa de vídeo com memória dedicada.

Negativos: Tela HD e bateria de duas células.

Foto: Divulgação