Análise: Acer Aspire E5-574-592S

Oferece memória RAM de 8GB e processador Intel Core i5 de 6ª Geração

Publicado em 03/10/2016
Acer Aspire E5-574-592S

Design super sofisticado e peso pena não são as prioridades do Acer Aspire E E5-574-592S. Esse é um aparelho voltado para usuários mais discretos e que não buscam por modernidade e aparência na hora de escolher um notebook. Seu peso de 2,4 Kg não chega a incomodar, mas pode dificultar um pouco o transporte para aqueles que o carregam todos os dias de um lado para outro.

Apesar da discrição do design, suas configurações ganharam destaque. Consideradas avançadas, elas permitem a realização de tarefas mais complexas. Com uma memória RAM de 8GB, o modelo não apresenta problemas com o processador e garante eficiência quando vários programas forem usados ao mesmo tempo.

O processador Intel Core i5 de 6ª Geração oferece um desempenho satisfatório na execução de programas e jogos. Sem contar a velocidade superior a muitos modelos, pois conta com um clock de 2.3 GHz que vai até 2.8 GHz com Turbo, e que ainda opera com dois núcleos em uma frequência de 2.7 GHz. O notebook também oferece uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics, que reproduz vídeos com qualidade.

 

 

Esse modelo também não deixa a desejar quando se trata de armazenar arquivos, fotos, músicas e vídeos. Seu HD possui um espaço com 1TB, uma quantidade adequada e suficiente que atende às necessidades médias dos usuários. Ele já vem acompanhado com o software do Windows 10 e outros da própria marca, que contribuirão para a usabilidade.

Outra característica que favorece o usuário é a sua bateria de 4 células, que, segundo a Acer, é capaz de durar até 6,5 horas de uso. Lembrando que esse número sempre poderá sofrer variações, de acordo com o tipo de uso de cada um. No quesito conectividade, ele apresenta 2 entradas USB 3.0, uma saída HDMI e outra VGA, que permitem conectá-lo à TV, além de um leitor de cartão SD, uma porta de rede RJ-45 e conexão wireless.

Com ótimo processador, excelente memória RAM e grande espaço para armazenamento, fica claro que essa é uma opção muito válida para se adquirir, pois o notebook entregará um ótimo desempenho na realização da maioria das tarefas.

 

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre o Aspire E5-574-592S, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé 

Positivos: Processador, memória RAM, HD, autonomia da bateria e duas entradas USB 3.0.

Negativos: Posição do touchpad.

Zoom 

Positivos: Memória RAM de 8GB, processador Intel Core i5 de 6ª Geração e HD de 1TB.

Negativos: Pesa 2.4kg.

Recomendação de Notebooks

Positivos: Processador, HD e custo.

Negativos: Não há pontos negativos a destacar.

Foto: Divulgação