350 milhões de dispositivos já utilizam Windows 10

Atualização gratuita poderá ser feita até o dia 29 de julho

Publicado em 04/07/2016

No mercado há quase um ano, o sistema operacional Windows 10, da Microsoft, mesmo com algumas resistências devido à migração forçada, vem conquistando cada dia mais usuários.

De acordo com informações do blog oficial do Windows, o novo sistema já está instalado em 350 milhões de dispositivos. “Nós gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que atualizaram para o Windows 10. A satisfação dos clientes é maior do que em qualquer outra versão anterior do Windows, e o engajamento dos clientes também é incrível, com mais de 135 bilhões de horas de uso no SO desde o lançamento”, diz o texto.

Uma nova atualização deve chegar no dia 2 de agosto, o Windows 10 Anniversary Update, que trará novas possibilidades. Recursos do sistema como o Windows Defender, a assistente Cortana e o navegador Microsoft Edge também foram destacados na publicação.

Esse considerável crescimento de usuários está relacionado à aproximação do fim do período de upgrade gratuito oferecido para quem tem uma cópia original do Windows 7, 8 e 8.1. A atualização poderá ser feita até o dia 29 de julho deste ano. Após esse prazo, a licença custará R$ 470.

Foto: Divulgação/Windows